sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

As polêmicas de Anitta


A cantora Anitta começou sua carreira pegando carona no funk e até pouco tempo ela ainda era chamada de Mc Anitta, assim que começou a fazer sucesso empresários do ramo identificaram nela potencial para transformá-la em uma celebridade do pop nacional. Investiram na produção de seus shows, vídeos, figurinos,  dançarinos, fotos e tudo o que era necessário para  impulsionar sua carreira. 
Percebemos o resultado de tanto investimento na imagem de Anitta que passou por cirurgias, adotou uma nova postura e fez novas amizades no meio artístico. As coisas deram certo e a cantora hoje está fazendo muito sucesso, seu último vídeo tem mais de sessenta milhões de visualizações.
Mas, a fama não vem acompanhada apenas da fortuna, fãs e prêmios. Junto com a fama vem a cobrança, as críticas, fofocas, polêmicas e os haters. Eu separei algumas das principais polêmicas envolvendo a cantora.

Cirurgias plásticas.

Segundo sites de fofocas especializados na vida das celebridades Anitta teria feito algumas cirurgias plásticas que inclui lipoaspiração, silicone e nariz.  Muitos acharam que ela mudou bastante comparando-a cantora Wanessa e até mesmo ao Michael Jackson, a polêmica ficou em torno da questão racial já que alguns afirmam que ela segue o padrão de beleza hollywoodiano desvalorizando suas próprias origens. Tem até quem diga que ela embranqueceu...
Para piorar a situação Anitta declarou estar feliz com sua aparência, que fez o procedimento cirúrgico para melhor sua voz e deixar de ser fanha. O pessoal que dá aula de canto ficou passado com essa declaração.



A sensualidade e as crianças


O conteúdo das músicas da Anitta são bem mais leves do que muita letra de funk, porém tanto as letras quanto as coreografias exploram a sensualidade da cantora que tem muitos fãs que ainda são crianças. Uma grande parte dos fãs da cantora é formada por crianças e pré adolescentes que imitam as coreografias e o figurino de Anitta. 
A polêmica sobre a sensualidade direcionada para um público infantil é um debate antigo, Xuxa nos anos 80 e o grupo É o tchan nos anos 90 também abusavam da sensualidade gerando debates sobre a sexualidade precoce e a exposição de crianças a conteúdos impróprios.
O novo clipe causou polêmica justamente por isso, a música Bang agrada facilmente o publico que gosta de pop ou dance. O vídeo explora a sensualidade da cantora ao mesmo tempo que usa recursos infantis que prendem a atenção das crianças. 

Vejas algumas fotos dos shows da Anitta: 








Anitta e Mc Melody 


Mc Melody  é assunto para um post próprio, a menina de oito anos de idade é filha um de um funkeiro o Mc Belinho  já protagonizou várias polêmicas. Mas, vamos manter o foco em Anitta, Melody é uma menina igual a qualquer outra criança da sua idade que se inspira nas celebridades e sonha em ser famosa. Seu sonho é ser cantora e ela nunca escondeu sua admiração por Anitta, em um programa de TV ela chegou a dizer para a cantora que queria ser ela.
As polêmicas começam com o debate que pergunta até onde Anitta é responsável pelo comportamento sensual de crianças como Melody? 


A menina não tem a malicia que os adultos têm, quando canta uma letra mais ousada, faz caras e bocas e rebola está apenas imitando sua ídola porque a admira e quer ser igual a ela.
Como qualquer fã, Melody tentou conhecer pessoalmente Anitta,  um programa de TV tentou reunir as duas para felicidade da menina, mas Anitta não aceitou o convite e falou com Melody pelo telefone, ficou visível a decepção da criança  que teve que ouvir de sua ídola que ela deveria ir estudar. Melody respondeu prontamente dizendo que estuda. Muitas pessoas se divertiram com as patadas que Anitta deu na menina outros ficaram com dó e se perguntaram quem é Anitta para mandar alguém estudar?
Passado um tempo a menina aproveitou que estava com o pai no evento Prêmios da Nick realizado para o publico infantil onde Anitta estava presente e tentou conhecê-la pessoalmente, mas não conseguiu. Dessa vez Melody não conseguiu esconder sua frustração e até mesmo raiva enquanto Mc Belinho, lembrou que independente de ser sua filha, Anitta tinha ignorado uma fã.
A decepção não para por aí, em um vídeo que viralizou  Mc Melody aceitou o desafio de fazer um falsete e o povo caiu matando fazendo piadas e ridicularizando a menina. Até Anitta entrou na brincadeira, postando um vídeo debochando de Melody. 
No entanto parece que  os assessores de Anitta perceberam que tava ficando feio e aceitaram marcar o encontro para as duas se conhecer pessoalmente. É claro, que a menina ficou muito feliz, afinal de contas crianças são assim. E a Anitta aproveitou para explicar o motivo que a impediu de dar atenção para a menina durante o evento desfazendo a imagem de antipática que ganhou naquele na ocasião.



A discussão com Pitty


No programa Altas Horas, Anitta entrou em um discussão com a cantora Pitty sobre o comportamento feminino e revelou uma mentalidade conservadora diferente da imagem que ela apresenta nos palcos. Enquanto suas músicas, roupas e principalmente coreografias insinuam uma suposta liberdade sexual cheia de provocações.  Na vida pessoal Anitta defende que a mulher deve se preocupar com o que os homens pensam a seu respeito.

Anitta na cama com Xuxa


Anitta foi convidada para participar de um quadro mais ousado no programa da Xuxa na Record, não foi avisada de que as perguntas e brincadeiras seriam sobre sexo. A cantora ficou desconfortável e até mesmo tímida com as perguntas e brincadeiras. O publico percebeu o clima tenso, Xuxa ficou irritada por não conseguir extrair de Anitta nada mais ousado e Anitta ficou constrangida com a insistência da apresentadora. O publico se dividiu entre aqueles que criticaram a cantora e os que criticaram a apresentadora.

Acusada de imitar outras celebridades


Na internet tem vários vídeos que tentam provar que Anitta imita outras celebridades,  a cantora fica irritada com esse tipo de comentário diz que não imita ninguém e que cria suas próprias coreografias e músicas. Mas, quem não gosta da Anitta fica ainda mais revoltado ao ver a semelhança do trabalho dela com o trabalho de outros artistas e ao ver que ela não assume tais semelhanças. Por causa dessa polêmica Anitta ganhou o apelido de Mc Imita. O novo clip está sendo acusado de ser uma cópia do trabalho da música Crazy da banda 4minute, será que tudo não passa de coincidência  ou coincidências não existem?
Seria ingenuidade acreditar que Anitta cuida pessoalmente de cada detalhe da sua carreira, ela tem compositores, figurinistas, cenógrafos e coreógrafos que cuidam dos detalhes dos shows e vídeos. Se alguém merece ser acusado de imitar o trabalho alheio são os profissionais que trabalham para a Anitta, mas a cantora sendo a dona da imagem deveria ter mais cuidado, escolher melhor quem trabalha para ela e dar oportunidade para pessoas mais criativas. 
Veja algumas comparações