domingo, 27 de março de 2016

Felipe Franco inova em exercício com Juju Salimeni

Felipe Franco virou centro de uma polêmica, após postar um vídeo em que sua mulher, Juju Salimeni, faz um exercício diferente, sob instrução do marido. O vídeo foi compartilhado nessa quarta-feira (16). Na legenda, Felipe escreveu, “Só quem é loko se identifica. Posterior buscando. Obs. Não estou mandando ninguém executar, imitar ou qualquer que seja a ideia. F**-se o padrão. F**-se o team cerebro”.
fefranO vídeo gerou muita repercussão e comentários negativos de profissionais de saúde e ducação física, que criticaram o fisisculturista. 
Paulo Gentil, especialista em eficiência e segurança nos exercícios de membros inferiores e superiores, escreveu texto comentando o caso: “Durante essa invenção maluca, ocorre a mesma flexão de joelhos que pode ser feita na cadeira ou mesa flexora de uma maneira melhor, mais segura e menos ridícula! *Melhor, porque aqui a amplitude é pequena, pois há descanso do músculo toda vez que o joelho estiver a 90 graus. **Mais segura, porque a macaquice é feita com a patela comprimida, o que é grave em mulheres, que têm mais propensão a problemas nos joelhos. Também porque o aparelho não foi feito para isso e há risco de cair de cabeça. Lembrem-se de Marcelle, de 21 anos, que fraturou a medula e Maria Eugênia, 26 anos, que ficou tetraplégica após exercícios copiados de blogueiras. E por que diabos ela segura a bunda e não a cabeça? Seria a bunda a parte mais importante corpo? Lembrem-se que o cérebro não é apenas o local da tão renegada inteligência, é ele que comanda os músculos, se ele se lesionar, bundas e bíceps vão para o espaço! ***E, por fim, é um exercício ridículo. O “faz quem quer” é uma tentativa torta de se isentar da responsabilidade, até porque o vídeo é postado com conotações positivas, sem ressalvas”, disse o professor.

Nas redes sociais, muitas pessoas compartilharam o texto e mostraram indignação contra a postura de Felipe.
prints-felipe-franco-coments

Fonte: CelebNews