quarta-feira, 8 de março de 2017

As 10 melhores praias de nudismo no mundo!



Você gosta do clima praiano, tem vontade de curtir a natureza bem à vontade, não tem preconceitos e curte vivenciar novas experiências? Então você precisa conhecer as praias de nudismo.


10. Maslin Beach – Onkaparinga, Austrália

Maslin Beach uma das melhores praias de nudismo do mundo
A Maslin Beach está localizada a 45 quilômetros de Adelaide, permitindo banhistas nus na parte sul, em Onkaparinga, Austrália. A praia é sede anual da Maslin Beach Nude Olympics, de competições informais. A praia é inspiração do filme Maslin Beach, do ano 1997, na descoberta do casal sobre amor verdadeiro, depois da tarde pela praia na região nudista.

9. Playa Luna – Valparaíso, Chile

praia luna chile uma das melhores
Praia tradicional do Chile, porém o acesso é difícil pela comuna Puchuncaví. A indicação é caminhada de 20 minutos partindo de Horcón pela orla da praia, com passagem pelas pedras e vegetação costeira. Esta praia de 500 metros é a primeira e única do Chile com naturismo permitido e de maneira organizada, sem ser obrigatório.

8. Black’s Beach – Califórnia, Estados Unidos


Blacks Beach melhores praias de nudismo do mundo


A Black’s Beach era anteriormente popular como Torrey Pines State and City Beach, e é clothing optional, o que significa que curtir a praia com trajes de banho é opção. A faixa para abandonar a inibição é entre Mussel Rocks, pelo norte, e Salk Institute Road, pelo sul.

7. Amrum Island – Alemanha


Amrum Island melhores praias naturistas do mundo
São 80 mil metros quadrados de área para camping de nudismo, na ilha, que é cercada por dunas de até 32 metros de altura. A Amrum oferece além de praia e mar, museus, farol e igreja para visita. É banhada pelo Mar Frísio, Patrimônio Mundial pela Unesco; a praia nudista Kniepsand é próxima do acampamento.

6. Studland Bay – Dorset, Reino Unido

Studland Bay naturistas
Esta é a praia naturista mais popular pelo Reino Unido, e com aprovação oficial para prática do National Trust, entidade para proteção dos pontos históricos, espaços verdes, dona na baía, ocupando a sexta posição entre as 10 melhores praias de nudismo do mundo. A região nudista apresenta 1 quilômetro de extensão, com boa sinalização.


5. Hoek van Holland – Hoek van Holland, Holanda


beach Hoek van Holland
A região está entre os acessos de Vlugtenburg e Stuifkenszand, os postes 116 e 117. Hoek van Holland possui 3,5 quilômetros totais de extensão, com dunas, além de acesso para pedestres e ciclistas.
A divisão da praia é em 3 áreas, naturista pelo norte, turística pelo sul e ainda faixa para prática de esportes aquáticos. Para observar animais, é comum avistar raposas ou coelhos pelo caminho.

4. Skagen – Frederikshavn, Dinamarca



Resultado de imagem para Skagen – Frederikshavn, Dinamarca

O naturismo é aceito pela Dinamarca inteira, com exceções de proibições, porém com sinalização. As únicas regiões praianas proibidas para estar nu são Holmsland Klit e Henne Strand. Skagen fica na costa leste, considerada relativamente rasa e com mar tranqüilo.

3. Meco – Sesimbra, Portugal


praia meco sesimbra entre as melhores de nudismo
É também denominada Praia do Moinho de Baixo, e fica próxima à aldeia do Meco. É uma das primeiras do país com definição da zona devidamente licenciada para praticar naturismo. É possível conferir serviços de bar, estacionamento e bica de água doce. O mar é considerado revolto, indicado para surfe, windsurf e bodyboard.

2. Cabo de Gata – Almería, Espanha


Cabo de Gata praia nudismo espanha
Na Espanha o nudismo é considerado legal nos espaços públicos, com possibilidade para prática em qualquer praia. Cabo de Gata é praia indicada pela Federación Española de Naturismo uma das mais frequentadas pelos naturistas. É de areia dourada com ondas fortes, e na proximidade há uma marisma, tipo de pântano, sem árvores, em que flamingos frequentam.

1. Waihi – Bay of Plenty, Nova Zelândia


praia de nudismo Waihi – Bay of Plenty
Não existe lei de proibição ao naturismo nas praias da Nova Zelândia, porém, é necessário bom senso. A Waihi Beach de 9 quilômetros apresenta areia braça e mar seguro para prática do surfe. É considerada popular, sendo líder da seleção das 10 melhores praias de nudismo do mundo.

FONTE: TOP 10 MAIS